Nelly Furtado de férias em S. Miguel

O Diário dos Açores anuncia “Nelly Furtado de férias em S. Miguel”, acrescentando que a cantora luso-canadiana deverá permanecer nos Açores até ao final do mês e poderá visitar outras ilhas do arquipélago.

A luso-canadiana Nelly Furtado está de férias, desde a semana passada, em São Miguel e deverá permanecer nos Açores pelo menos até ao final do mês de Agosto.

Segundo as informações que o “Diário dos Açores” conseguiu apurar, a reputada cantora veio acompanhada e poderá, inclusivamente, conhecer outras ilhas do arquipélago que lhe dá origens ainda durante este período de descanso.

Nelly Furtado, que nesta altura fez uma pausa nos concertos, aproveita esta altura do ano para fazer escala em São Miguel, num período que oscila, normalmente, entre uma e duas semanas.

Segundo fontes familiares, a cantora luso-canadiana, com raizes na freguesia da Ponta Garça, Vila Franca do Campo, já adquiriu mesmo uma residência pessoal, mas no concelho de Ponta Delgada.

A reportagem do “Diário dos Açores” sabe que Nelly Furtado, que se deslocou agora para São Miguel acompanhada, muito provavelmente vai procurar conhecer outras paragens, outros locais de beleza e descanso das ilhas açorianas, sendo que o seu regresso a casa deverá estar agendado para o início de Setembro.

De acordo com os familiares contactados pelo “Diário dos Açores” e que confirmaram este período de férias da famosa cantora luso-canadiana, Nelly “não consegue descansar noutro lugar”, sendo São Miguel um destino obrigatório quase todos os anos.

Nelly Furtado já tinha estado este Verão em Portugal, em Julho, para um concerto no Festival Delta Tejo, em Lisboa. O espectáculo realizou-se a 2 de Julho. A última actuação de Nelly Furtado em Portugal havia sido em Novembro de 2009. A autora de ‘Say It Right’ veio, na altura, apresentar o álbum em castelhano “Mi Plan”, editado no mesmo ano, no Coliseu de Lisboa, num dos concertos da série Optimus Secret Shows.

Em Março a estrela com raizes açorianas afirmou numa das suas páginas pessoais que estava “ em gravações” pelo que poderá estar para breve a edição de um novo álbum. Os últimos lançamentos de Nelly Furtado foram a compilação “The Best of” e o álbum de remisturas “Mi Plan Remixes”, ambos no final de 2010.

Nelly Kim Furtado, nasceu em Victoria, a 2 de Dezembro de 1978, é uma cantora, compositora e actriz luso-canadiana, filha de Maria Manuela e António José Furtado, açorianos da Ilha de São Miguel - nomeadamente da freguesia de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo - que se estabeleceram no Canadá. Nelly fala, além do inglês, o português e o castelhano.

Além de ser canadiana, tem também a nacionalidade portuguesa, mantendo assim uma relação muito próxima com PortugalEntre as suas canções mais bem-sucedidas está o seu primeiro single, “I’m Like a Bird” (pelo qual ganhou um Grammy), Say It Right, All Good Things e Give It To Me.


Credito: Diario dos Acores
Previous
Next Post »
Thanks for your comment